Contrato de Desenvolvimento de Website – 7 dicas de Negociação
Toda empresa hoje em dia quer que seu site se realize como representante da empresa on-line e gere ganhos que sejam ótimos. Seguindo esse entendimento, a empresa exige os serviços de um desenvolvedor de sites profissionais. Antes de assinar o contrato junto com a empresa de desenvolvimento de sites, há alguns aspectos que devem ser pensados.
Assista este vídeo da Web No Rio e saiba como escolher a empresa certa:
As importantes 7 diretrizes para assinar o contrato de desenvolvimento do site são as seguintes.
Ao controle:
O que está usando o site, cujo controle é discricionário do programador? Se você não tem o controle sobre os gráficos, exibições, conteúdo, domínios, código-fonte, aplicativos subjacentes e código do item, é altamente provável que você não tenha permissão para fazer alterações no site, mesmo que seja desejado.
O contrato deve dizer explicitamente que o programador está fornecendo seus serviços como "trabalho para contratar" de acordo com a definição da Lei de Direitos Autorais. Também deve indicar claramente quem detém os direitos e no site. A terminologia empregada no contrato deve descrever esse aspecto.
O Código do Uso:
Ao criar o site, é provável que o programador possa utilizar o código pré-programado que foi usado nos sites anteriores. Isso novamente pode ser fabricado por ele ou por outra pessoa. Também é viável que o designer do site projeta um novo código de programação especialmente para criar seu site.
Agora, o desenvolvedor pode querer usar este código para o desenvolvimento de web em perspectiva também. Desde o proprietário do site, você deve estar emocionalmente livre de objeções levantadas por uma alternativa ao uso do código e, exatamente ao mesmo tempo, possui o direito de alterar o código empregado em seu site.
Uso de conteúdo de terceiros:
Se você quiser usar os conteúdos já publicados na web, não deve esperar que o desenvolvedor obtenha a permissão do escritor pai. Você sempre deve realizar um duplo controle sobre este aspecto porque, se essa permissão não for solicitada, poderá tornar-se passível de ser processado por infringir os direitos de propriedade intelectual do escritor pai (proprietário).
Contingência:
Isto deve ser particularmente em relação ao tempo e ao orçamento alocados.
Alterações nas especificações:
O contrato deve indicar que os termos variam nas especificações, porque é provável que o programador possa ter entendido mal uma mentalidade do comprador e pode ter forçado você a alterar a idéia.
Manutenção do site:
O contrato deve incluir os termos para a manutenção do site e treinamento dos trabalhadores para fazer pequenas mudanças, se necessário.
Correções:
É provável que uma série de hiperlinks no site possam parar de funcionar após algum tempo. Também é viável que o site não funcione devido a vários vírus. As provisões para corrigir o site também precisam estar contidas no contrato.
Veja também se a empresa oferece trabalhos de Link Building. Para entender mais leia o artigo da Web No Rio sobre o que é Link Building.
Veja também se a empresa oferece trabalhos de Link Building. Para entender mais leia o artigo da Web No Rio sobre o que é Link Building.
Uma excelente empresa de desenvolvimento de sites profissionais é identificada com a transparência que mostra e a clareza do arranjo do serviço de desenvolvimento do site.
Nossa equipe de profissionais vem com anos de experiência e experiência de domínio em todas as indústrias. Venha e compareça conosco para testemunhar a próxima geração de criação de sites RJ.
Comments
Post a Comment